Tocando Agora: ...

XV RESCINDE CONTRATO DE ATLETAS E BUSCA OPÇÕES DE REPOSIÇÃO NO MERCADO

Publicada em: 25/06/2025 12:05 - Futebol

Foto: Mariana Kasten

Atletas já não estavam sendo relacionados para os jogos. Jogadores comemoram a boa vitória do XV no Barão.

A assessoria do XV de Piracicaba por meio de uma nota, informou publicamente a rescisão dos contratos dos atletas Rafael Peixoto, lateral direito que foi contratado para a disputa da copa paulista, e também do zagueiro Luizão, que era remanescente do elenco que disputou e foi eliminado do paulista da série A2 deste ano. Os dois contratos foram reincididos em comum acordo, e não temos a informação sobre pagamento de qualquer tipo de multa pelo final antecipado destes contratos pelo clube ou pelos atletas.

O zagueiro Luizão que após o término do paulista da A2 para o XV, permaneceu no clube para tratar uma contusão. O atleta jogou algumas partidas pelo estadual, mas não era titular do time de Moisés Ergert, mesmo assim era tido como nome certo nas escalações para a copa paulista. Logo após o início da pré-temporada já não era mais citado e novos atletas foram contratados para a posição.

O lateral direito Peixoto tem uma história um pouco mais complicada, vindo do Jaguar aonde disputou o campeonato Pernambucano, assinou contrato com o XV até o final da copa paulista, mas entre os treinos da pré-temporada e dias de descanso, foi flagrado atuando por um time de várzea na cidade de Campinas. O jogador de 26 anos, entrou em campo dia 25/05, pela Liga Campineira de Futebol Amador, representando o Parque Brasília FC, mesmo estando em pré-temporada para a copa paulista com o elenco do alvinegro.

Tentando manter o foco somente nos treinamentos e nas estratégias para as partidas, o treinador Moisés Ergert, após a vitória de virada em cima do Rio Branco de Americana por 3x1, na estreia do novo gramado do “Barão”, tenta manter os assuntos paralelos longe do vestiário, e garante que o time tem muito a evoluir. O treinador não poderá contar com o goleiro Gabriel Coutinho que fará cirurgia para recuperar uma lesão de ligamentos, o meia Matheus Carvalho com lesão muscular e o zagueiro Luís Felipe com dores no joelho. Todos esses atletas sem data de retorno.

No empate sem gols em Sorocaba contra o São Bento na estreia, o treinador comemorou o ponto que trouxe para Piracicaba, e diz ter visto com bons olhos a apresentação do seus jogadores, Moisés garantiu que o time iria crescer durante a competição. Essa evolução já foi detectada no segundo confronto, que mesmo saindo atrás do marcador em lance isolado do estreante goleiro Carlão, que ao tentar um lançamento acabou chutando contra as pernas do adversário e viu sua meta ser vazada, o XV não recuou e procurou o ataque insistentemente, mas sem muita organização.

Após a volta do intervalo, com as mudanças da entrada de Erik Bessa e o deslocamento de Serginho para o meio campo o cenário do XV modificou 100%. As jogadas se alternavam com David Ribeiro, Serginho e Erik Bessa, e os gols começaram a acontecer com Carlos Manuel 14’, Luiz Gustavo 19’ e João Victor aos 38’, garantindo a primeira vitória na competição. Com os resultados das outras partidas do grupo, o XV está na liderança do grupo C com 4 pontos conquistados em um empate e uma vitória, mesmo numero de pontos do Primavera, mas fica na ponta pelo saldo de gols.

A próxima partida do Nhô-Quim é contra o Guarani B em Campinas, segunda feira 30 as 19h00. O XV está no grupo C ao lado de São Bento, Primavera, Guarani, Rio Branco e Paulista.

Por: Luiz Tarantini | Passe de Letra

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...