Tocando Agora: ...

XV VENCE EM OSASCO E DEPENDE DE UM EMPATE PARA AVANÇAR ÀS SEMIFINAIS DA COPA PAULISTA

Publicada em: 08/09/2025 16:08 -

 

Capitão do XV, o volante Carlos Manuel, e ao fundo o lateral direito Michel – foto: Mariana Kasten

A vitória por 1x0 no último sábado deixou o XV com boa vantagem na luta pela classificação

Não foi uma apresentação de “encher os olhos”, mas bastou para que o XV de Piracicaba voltasse de Osasco, no último sábado (6), com a vitória e, assim, largasse com boa vantagem na disputa por uma vaga às semifinais da Copa Paulista. A vitória por 1x0, em cima do Oeste, no estádio José Liberatti, deu um pouco mais de tranquilidade para o jogo de volta, no próximo sábado (13), às 18h, no estádio Barão de Serra Negra.

Apresentando as mesmas dificuldades na armação das jogadas de ataque e perdendo o desafio no meio-campo, o XV buscava os lançamentos longos para o centroavante Anderson Magrão, que, preso sempre entre dois zagueiros e com muita dificuldade de domínio, era presa fácil para a zaga “rubro-verde” do Oeste (jogando em Osasco, o time do Oeste utiliza as cores do Audax nas partidas). Uma alternativa eram as laterais do campo, mas, com uma marcação muito forte e criando contra-ataques nas costas de Michel e João Victor, o Oeste levava perigo — porém, a cobertura de Luiz Gustavo e Luís Felipe funcionou bem.

Sem conseguir uma boa produção “encaixotado” entre os zagueiros, Anderson Magrão começou a voltar mais para o meio-campo, tentando receber a bola com mais qualidade. No final da primeira etapa, mais precisamente aos 43’, o centroavante recebeu uma bola no meio de campo, fez o giro e viu a infiltração de Léo Santos pelo lado esquerdo do ataque. Magrão fez um lançamento preciso e, com ótimo domínio, Léo Santos deixou sua marcação para trás e fuzilou o goleiro Gabriel Fernando, que nada pôde fazer. 1x0 Nhô-Quim.

Na segunda etapa, o treinador interino do Oeste, Marcondes Paiva, tentou, com várias alterações, dar mais agressividade ao seu time, mas, com uma boa marcação e em tarde inspirada, mais uma vez, da dupla de zaga do alvinegro, o XV controlou as ações, administrou o jogo e voltou para Piracicaba com a vitória a seu favor.

Moisés Egert, após a partida, em entrevista para a assessoria de imprensa do clube, deu explicações sobre as dificuldades encontradas contra o Oeste, o gol marcado pelo ataque do time e o que espera para a partida decisiva em Piracicaba.

Oeste: “Vimos um Oeste competitivo, colocando a estratégia deles em prática. Agora sabemos quem é o Oeste, teremos mais material para estudar e vamos trabalhar para neutralizar os momentos em que eles conseguiram se impor em casa”, afirmou.

Jogadores do ataque: “Conversei com o Magrão sobre o momento de flutuar e sustentar como pivô. Ele fez a jogada do gol, lançou a bola longa para o Léo, que finalizou muito bem. Hoje o Nathan entrou em uma função mais de falso 9, o Rodrigo Carioca fez outro jogo. O Magrão já passou por aqui e tem adaptação mais rápida. Alguns atletas encaixam de imediato, outros levam mais tempo. Mas todos estão prontos e já nos ajudaram”.

Jogo de volta: “A história mostra que o Oeste perdeu o primeiro jogo em casa contra a Santista e se classificou. Temos mais 100 minutos em Piracicaba. Precisamos fazer outra grande partida e merecer a classificação”.

Ficha técnica:

Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Cartões Amarelos: XV de Piracicaba — Anderson Magrão
Gol: XV de Piracicaba — Léo Santos 43’/1T
Público: 250 torcedores
Renda: R$ 3.300,00
Estádio: Prefeito José Liberatti — Osasco (SP)

Escalações:

Oeste — Gabriel Fernando; Romailson, Gabriel, Pedro Favorito e Cesar Morais; Douglas Santos, Lucas Alvim, Vitor Lima (João Bernardo) e João Braga; Nathan Palafoz e Léo Guerra. Técnico: Marcondes Paiva.

XV de Piracicaba — Reynaldo; Michel (Almir Luan), Luiz Gustavo, Luís Felipe e João Victor; Gustavo Hebling, Carlos Manuel (Matheus Carvalho) e Serginho (Erik Bessa); David Ribeiro, Anderson Magrão (Natan) e Léo Santos (Djavan). Técnico: Moisés Egert.

Texto: Luiz Tarantini | Programa Passe de Letra – TV Metropolitana

Publicado por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...