Foto: Notícia de Limeira/Cauê Pixitelli
O secretário de Obras e Planejamento da Prefeitura de Cordeirópolis, Leônidas Siqueira, se envolveu em um grave acidente de trânsito na tarde da última quarta-feira (24) na Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, em Limeira. A colisão, que atingiu violentamente uma motocicleta, ocorreu em circunstâncias que levantam questionamentos, já que Siqueira não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento do veículo que ele dirigia estava atrasado.
Segundo informações e o registro policial, Leônidas Siqueira conduzia um veículo Honda Accord, sentido Centro, quando colidiu com uma motocicleta no Jardim Aquárius. Logo após o acidente, o condutor deixou o local.
A vítima, um motociclista de 63 anos, foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro. Inicialmente, as informações indicavam que o estado do motociclista era grave. Posteriormente, foi confirmado que ele sofreu fraturas no punho e na perna, além de apresentar isquemia (restrição do fluxo sanguíneo), permanecendo internado em estado grave. A motocicleta envolvida ficou completamente destruída.
O secretário retornou ao local a pé após o socorro da vítima. Questionado pela reportagem sobre ter deixado o local da colisão, Siqueira afirmou que a medida foi tomada para guardar o carro em sua residência, com o objetivo de evitar que o veículo estacionado causasse outro acidente.
Em sua versão sobre a dinâmica da colisão, Siqueira alegou que o motociclista teria acessado a avenida invadindo sua preferencial.
Com a chegada de agentes do Departamento de Trânsito e da Polícia Militar (PM), Leônidas Siqueira buscou o veículo em sua casa e o apresentou às autoridades.
A Polícia Militar constatou que o secretário não é habilitado para conduzir veículos. Além disso, o licenciamento do Honda Accord estava atrasado. Diante das irregularidades, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio.
O secretário se manifestou em um vídeo. Em nota a Prefeitura de Cordeirópolis se manifestou e disse que o secretário estava em horário de almoço em com veículo particular, disse também que o secretário está em contato com a família da vítima, por fim disse que acompanha o caso.
Texto: Danilo Telles/Jornalista | Com Informações de Notícia de Limeira/Cauê Pixitelli
Publicaro por Enzo Oliveira|Grupo Metropolitana