Foto: Reprodução / Câmeras de segurança
Homem admitiu envolvimento nos furtos; ele não foi preso
Câmeras de segurança da Escola Municipal Laura Kiehl Lucci, no bairro Astúrias, em Piracicaba (SP), registraram furtos ocorridos nos dias 4 e 26 de outubro. Após investigação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), o confessou o crime na última sexta-feira (31).
Segundo a Polícia Civil, a direção da escola acionou as equipes após perceber a presença de um homem com características semelhantes às do autor dos furtos nas proximidades da unidade. Guardas municipais foram até o local, mas não encontraram o suspeito.
Populares informaram que o homem era conhecido na região, o que ajudou os investigadores da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) a identificá-lo. Com base nessas informações, equipes da GCM localizaram o suspeito e o conduziram à sede da UPJ.
Durante o interrogatório, ele confessou a autoria dos furtos e indicou o local onde estavam as roupas utilizadas nas ações. As peças foram apreendidas pela Polícia Civil e pela GCM.
“O depoimento do suspeito foi colhido e, juntamente com os demais elementos probatórios reunidos, será utilizado para subsidiar o indiciamento formal pelo crime de furto”, informou a Polícia Civil. O homem responde em liberdade.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana