Foto: GCM
GCM encontrou o veículo com sinais adulterados; condutor estava com a habilitação cassada.
A Guarda Civil de Capivari prendeu, na tarde de segunda-feira (24), um motorista de 37 anos que dirigia um HB20 furtado na saída da cidade, pela Avenida Tarsila do Amaral. Segundo a corporação, o carro tinha queixa de furto em Campinas e apresentava adulterações em placas, chassi e vidros.
A equipe encontrou o veículo durante patrulhamento na Rodovia SP-101, após receber a informação de que o automóvel poderia estar envolvido em uma ação criminosa. Na abordagem, segundo a corporação, o motorista disse ter comprado o carro por R$ 12 mil, mas não apresentou nenhum comprovante. Ele também estava com a habilitação cassada.
Os guardas verificaram que os números identificadores do carro estavam remarcados. O equipamento de leitura eletrônica confirmou que o chassi correspondia a um veículo furtado no dia 19 de novembro, em Campinas.

Foto: GCM
O motorista foi levado à delegacia e autuado por receptação, adulteração de sinal identificador e direção sem habilitação. Ele permaneceu preso. O carro foi recolhido ao pátio.
A GCM apreendeu ainda dois celulares, R$ 90, um cartão bancário e duas correntes.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana