Foto: Divulgação / Danilo Telles | TV Metropolitana
Local passa por manutenção após danos causados pela chuva; Museu da Água seguirá aberto.
O Aquário Municipal de Piracicaba ficará fechado neste sábado (13) e domingo (14) para manutenção após as chuvas e quedas de árvores registradas na região central e no Parque do Engenho Central na tarde desta sexta-feira (12), informou o Semae. A previsão é que o espaço seja reaberto na próxima terça-feira (16), a partir das 9h.
Durante o temporal, diversas árvores caíram no Parque do Mirante e chegaram a bloquear a entrada do Aquário Municipal. Ainda não há informações sobre possíveis danos à estrutura do espaço, já que os estragos seguem em avaliação.
“As equipes seguem em atendimento e monitoramento contínuo dos locais afetados e mobilizadas para atender às ocorrências e garantir a segurança da população”, informou a administração em nota.
O Museu da Água, localizado na Avenida Beira Rio, funcionará normalmente das 9h às 17h durante todo o fim de semana.
CHUVA
A forte chuva que atingiu Piracicaba na tarde desta sexta-feira (12) mobilizou uma força-tarefa da Prefeitura para atender ocorrências de quedas de árvores, alagamentos e danos em diferentes regiões da cidade. De acordo com o município, ao menos dez pontos foram afetados e o trabalho de equipes das secretarias municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e CPFL segue em andamento.
Até as 15h30, a Prefeitura registrou quedas de árvores na avenida Limeira (em frente à FOP), avenida Oswaldo Cruz, avenida Maurice Allain, rua do Rosário, rua Dona Maria Elisa, avenida Luiz de Queiroz, avenida Barão de Serra Negra, rua Dr. Jorge Augusto da Silveira e rua Edu Chaves. O Parque do Mirante e áreas próximas à Praça da Matriz, na Vila Rezende, também tiveram árvores e postes atingidos.
Houve ainda alagamento na rua Dr. Jorge Augusto da Silveira, no bairro Morumbi. A Prefeitura informou que o número total de árvores caídas ainda está sendo contabilizado, mas não há registro de vítimas até o momento. A prioridade de atendimento é para ocorrências que envolvem residências, bloqueio de vias e situações que ofereçam risco por queda sobre redes de energia.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana