Tocando Agora: ...

MOTORISTA EMBRIAGADO E SEM HABILITAÇÃO COLIDE COM MOTOCICLETA DA GCM EM RIO CLARO

Publicada em: 23/12/2025 15:08 -

Foto: GCM Rio Claro

Condutor de 25 anos avançou o sinal de parada obrigatória e atingiu guarda municipal no bairro Santana. Teste do bafômetro apontou 0,90 mg/L de álcool; no carro estavam a esposa e o filho do suspeito.

Um motorista de 25 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (19) após colidir com uma motocicleta da Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Santana, em Rio Claro (SP). O condutor, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentava sinais de embriaguez confirmados pelo teste do etilômetro, que aferiu 0,90 mg/L de álcool — índice três vezes superior ao limite que configura crime de trânsito.

O acidente ocorreu por volta das 21h50 no cruzamento da Rua 9 com a Avenida 36. Segundo a corporação, a equipe do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) trafegava com os sinais luminosos acionados quando foi atingida por um GM Vectra que desrespeitou a sinalização de parada obrigatória.

Com o impacto, um guarda municipal de 31 anos foi arremessado a cerca de 10 metros de distância. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Estádio. Apesar da gravidade da queda, o agente passou por avaliação médica e não teve ferimentos graves constatados, permanecendo em observação.

No interior do veículo causador do acidente, além do motorista, estavam a esposa, de 20 anos, e o filho do casal, de um ano e três meses. Nenhum dos familiares sofreu ferimentos.

O condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Além da falta de habilitação e da embriaguez, a polícia verificou que o Vectra estava com o licenciamento em atraso e em mau estado de conservação, com os pneus desgastados. O veículo foi apreendido administrativamente.

O homem foi encaminhado à delegacia de plantão, onde a prisão em flagrante foi ratificada pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e dirigir sem permissão ou habilitação. A Polícia Científica realizou a perícia no local para dar andamento ao inquérito.

Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...