Foto: GCM de Limeira
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta terça-feira, em Limeira (SP), após tentar matar a ex-companheira a tiros. A vítima, de 38 anos, foi atingida por três disparos e permanece internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Limeira. O crime ocorreu no momento em que a mulher deixava a filha do casal, de 5 anos, aos cuidados do pai.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima deu carona ao agressor até a residência dele, no bairro Parque Hipólito. Ao chegarem ao destino, o homem sacou um revólver calibre .38 e atirou contra o rosto da mulher ainda dentro do veículo. Mesmo ferida, ela tentou fugir a pé, mas foi atingida novamente no ombro e nas costas.

Foto: GCM de Limeira
Após os disparos, o suspeito fugiu, mas foi localizado pela GCM durante um cerco policial na região. Com ele, os agentes apreenderam a arma utilizada no crime com quatro munições deflagradas. Segundo a corporação, o homem confessou que a motivação do ataque foi o fato de não aceitar o término da relação, ocorrido há três anos, nem o novo relacionamento da ex-companheira.

Foto: GCM de Limeira
O agressor foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia.
A vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU no local do crime e foi transferida com urgência para a Santa Casa de Limeira. Segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde é considerado crítico devido à gravidade das perfurações. A criança de 5 anos não ficou ferida fisicamente no episódio e foi entregue aos cuidados de familiares.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana