Foto: Wagner Romano
Um motociclista de 29 anos morreu na manhã deste sábado (17) após colidir com uma carreta em Santa Terezinha em Piracicaba (SP). Este é o segundo óbito envolvendo condutores de motos em um intervalo de 15 dias na cidade. No início do mês, em 2 de janeiro, outro motociclista perdeu a vida em circunstâncias semelhantes após uma colisão com um caminhão de coleta de lixo.
No caso deste sábado, a vítima conduzia uma Honda Titan 160 e estava a caminho do trabalho quando houve o choque contra o veículo de carga. O impacto causou ferimentos graves e o homem morreu antes de receber atendimento médico. A Guarda Civil Municipal (GCM) isolou a área para perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba.
A morte de hoje amplia as estatísticas de acidentes fatais com motociclistas no município em 2026. No último dia 2, um condutor morreu na hora após atingir a lateral de um caminhão de coleta de lixo. Em ambos os casos, a Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as responsabilidades e as causas exatas das colisões.
Equipes da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) atuaram na ocorrência deste sábado para orientar o fluxo de veículos e evitar novos incidentes no trecho. O tráfego foi liberado após a remoção dos veículos e a conclusão do trabalho dos órgãos competentes.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana