Foto: Redes Sociais
Foi identificado como Alan Ortega Leme, de 29 anos, o motociclista que perdeu a vida na manhã deste sábado (17) após um grave acidente envolvendo uma carreta em Piracicaba (SP). Este é o segundo óbito de condutor de moto registrado na cidade em um intervalo de apenas 15 dias.
Alan conduzia uma Honda Titan 160 e seguia para o trabalho quando, por motivos ainda sob investigação, colidiu contra o veículo de carga. O impacto foi fatal e o óbito foi constatado no local pelas equipes de emergência. A ocorrência mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Semuttran, que isolaram a área para os trabalhos da perícia técnica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba.
Filho de Francisco Vieira Leme Neto e Valdineia Ortega Martins, Alan era conhecido pelo entusiasmo com a vida saudável e o contato com a natureza, sendo frequentador de academias e entusiasta de viagens e cachoeiras. Amigos e familiares destacam sua dedicação ao trabalho, o carinho pelos animais e o espírito companheiro que cultivava em seu círculo social.
As cerimônias de despedida foram confirmadas para este domingo (18). O velório terá início às 06h30, com o encerramento e sepultamento previstos para as 17h.
A morte de Alan Ortega Leme reforça o alerta para a segurança viária no município. No dia 2 de janeiro de 2026, outro motociclista morreu na hora após atingir a lateral de um caminhão de coleta de lixo. A Polícia Civil instaurou os procedimentos de praxe para apurar as causas e responsabilidades do acidente ocorrido nesta manhã.
Texto e Publicação Danilo Telles/Jornalista | Grupo Metropolitana